segunda-feira, 29 de janeiro de 2007

Comércio - Primeira feira do género decorre em Silves

A loucura dos saldos chegou ao Algarve. Este fim-de-semana está a realizar-se a primeira feira do género em Silves e, entre quinta-feira e domingo, acontecerá o mesmo em Faro. Portimão também prepara um evento igual, mas só em Agosto. Oportunidades aproveitadas pelos consumidores para poupar algum dinheiro.
A feira que ontem se iniciou em Silves, no pavilhão da Fissul, conta com a presença de 24 lojas do concelho, sendo organizada pela autarquia local. “Está a correr bem. É a primeira vez que se realiza e temos tido muita afluência”, referiu ao CM Isabel Zuzarte, uma das comerciantes presentes no certame. Outra comerciante, Cristela Pais, reconheceu que o movimento era grande, mas muitos visitantes “vêm à procura de vestuário, enquanto eu vendo artigos de decoração”.
Os consumidores revelaram-se agradados. “Acho os preços em conta. Já comprei umas botas e um tecido, tendo gasto 30 euros. Ainda vou dar uma volta e pode ser que adquira mais alguma coisa”, comentou Ivone Pinto. Ao seu lado, a vizinha Maria Coelho manifestou igualmente satisfação por “os preços estarem mais baixos do que o habitual”.
O cenário vivido agora em Silves deverá repetir-se, a partir de quinta- -feira, em Faro, onde se realiza a primeira edição da Algarve-Oportunidades-Feira de Saldos e Artigos de Ocasião, na ExpoFaro. O certame é promovido pela Alentexpo e, segundo Carmen Santos, da organização, estarão representados “26 comerciantes de diversos sectores”...As feiras de saldos permitem ao consumidor comprar produtos com reduções de preços que podem chegar aos 50 por cento. Para os comerciantes é uma oportunidade para escoar produtos de resto de colecção.
Enquanto em Silves a entrada na feira é livre, em Faro os visitantes terão de pagar dois euros. Mas o valor será deduzido em fracções de 50 cêntimos por cada compra efectuada no montante de dez euros...
Publicado no Jornal "Correio da Manhã"

Sem comentários: