quinta-feira, 18 de janeiro de 2007

SILVES: PSD reforça apoio a Isabel Soares

Mendes Bota reafirma “apoio total” a Isabel Soares, contestando campanha “caluniosa”. Comissão Distrital reuniu ontem em Silves.

O PSD/Algarve está com Isabel Soares, a presidente da Câmara Municipal de Silves. Quem o diz é Mendes Bota, o líder da Comissão Política Distrital do PSD/Algarve, que ontem reuniu precisamente em Silves.

Em comunicado, a Comissão Política repudia “uma vil campanha de calúnia e desenfreado ataque político tendo como alvo principal a presidente da câmara municipal, Isabel Soares, bem como outros autarcas da sua equipa”, rejeitando “julgamentos na praça pública, enquanto decorrem averiguações para apuramento de factos e responsáveis”. A estrutura partidária realça que a conduta de Isabel Soares merece respeito e admiração pela atitude de “serenidade, responsabilidade e empenhamento na descoberta da verdade, até às últimas consequências”, salientando que a autarca foi a primeira a exigir o esclarecimento das situações anómalas detectadas, solicitando a abertura de um inquérito interno, e enviando “toda a informação e documentação para a Inspecção Geral da Administração do Território, a Direcção Geral de Finanças, o Ministério Público e a Polícia Judiciária, entidades a quem competirá agir de acordo com as suas competências”.

O PSD garante que não existe, de momento, nenhum inquérito da Inspecção Geral da Administração do Território (IGAT) ao município de Silves, ou qualquer processo de perda de mandato.
Publicado no Jornal "Observatorio do Algarve"

Sem comentários: