quinta-feira, 22 de dezembro de 2005

JSD Silves promove recolha de tampas plásticas

A JSD de Silves está a levar a cabo uma campanha de recolha de tampas de plástico, de todos os tipos, desde tampas de garrafas a garrafões, com objectivos de carácter social.
Segundo informa a JSD de Silves esta campanha resulta de um protocolo assinado entre esta organização partidária juvenil e a associação “Tampa Amiga”. O objectivo passa por “recolher e posteriormente enviar, o maior número de tampas para uma empresa de reciclagem – AMARSUL – que em troca fornecerá ajudas técnicas, no caso concreto, cadeiras de rodas, canadianas, bem como outro tipo de materiais ortopédicos, para que possam ser entregues a pessoas com mobilidade reduzida, que não têm condições económicas para adquiri-las”.
As associações ou pessoas que pretendam participar nesta campanha terão apenas que recolher as tampas de plástico, de todos os tipos e assim participar nesta iniciativa que, segundo a JSD de Silves depende unicamente de “um gesto simples e sem custos para quem dá”, mas que dará uma “ajuda preciosa” a quem precisa.
Para a recolha de tampas, a JSD está a distribuir uma série de garrafões identificados, que estão a ser colocados em diversos estabelecimentos comerciais por todo o concelho, onde as pessoas poderão depositar a sua contribuição. Mas para facilitar a recolha, os organizadores desta iniciativa dizem-se dispostos a proceder à recolha das tampas em qualquer local, devendo os interessados contactar os números: 919596342 ou 918599632.

publicado no jornal "TERRA RUIVA"

Sem comentários: