quarta-feira, 21 de dezembro de 2005

Mário Soares atacou, Cavaco Silva não ripostou


Os ataques sistemáticos de Mário Soares contra Cavaco Silva marcaram o debate de ontem na RTP. Cavaco optou por reagir com alguma frieza, mas, no limite, acabou por afirmar que precisava de fazer algum esforço de contenção para não ser deselegante com o seu adversário.

Ao longo de uma hora de debate, moderado pelos jornalistas Judite de Sousa e José Alberto Carvalho, Cavaco Silva tentou ignorar muitas das acusações feitas pelo ex-Presidente da República, optando por lamentar que Soares não expusesse as suas ideias.

Entre outras acusações, Mário Soares disse que Cavaco Silva não tinha formação política, desconhecia a História de Portugal, era uma pessoa distante, sem conversa para além da economia e caracterizou algumas das posições do ex-primeiro-ministro social-democrata como «banalidades».

Na maioria das vezes em que ouviu críticas do candidato apoiado pelo PS, Cavaco Silva fez leves sorrisos e não deu respostas directas.

Só na parte final do debate, Cavaco Silva aparentou que poderia reagir a uma acusação de Mário Soares, considerando inaceitável que o fundador do PS colocasse em causa a forma como defendeu o interesse nacional em cimeiras europeias.

publicado no "expresso on-line"

Sem comentários: