quinta-feira, 26 de janeiro de 2006

Governo “ignora” autarcas do PSD/Algarve

Quatro presidentes de câmaras municipais algarvias, todos eles sociais-democratas, solicitaram audiências com o Governo durante o ano passado, tendo sido todas elas “ignoradas”. A acusação partiu do PSD/Algarve, este mês, que descreve a atitude do governo socialista como “pouco democrática”. O autarca social-democrata que lidera a lista dos “mais ignorados” é Desidério Silva (Albufeira), que alegadamente pediu três audiências com o secretário de Estado adjunto da Administração Interna, uma com o secretário de Estado dos Transportes, uma com o secretário de Estado do Turismo e uma com o ministro do Ambiente. No entanto, todas elas não terão obtido qualquer resposta por parte do Executivo. Quem também teve a mesma sorte foi o presidente da Câmara de Loulé, Seruca Emídio, que terá solicitado duas vezes audiências com o secretário de Estado do Turismo. Por sua vez, o PSD/Algarve alega que Isabel Soares, da Câmara de Silves, solicitou audiências com o ministro das Obras Públicas e com o ministro do Ambiente e Ordenamento do Território, mas o sucesso foi o mesmo, ou seja, nenhum. Os sociais-democratas frisam ainda que a Câmara de Vila Real de Santo António terá solicitado uma audiência com o secretário de Estado da Administração Local. “Este comportamento evidencia uma discriminação relativamente aos autarcas socialistas algarvios. O PSD/Algarve apela ao sentido de Estado e de isenção do primeiro-ministro, para colocar os seus ministros dentro da ordem democrática e republicana”, concluíram.

Publicado no "Jornal do Algarve"

1 comentário:

Anónimo disse...

Mais uma vez temos a linda face do pior governo de sempre. Como é possivel termos um governo que não recebe os Presidentes de Camâra deste País.
Será que por coincidência o nosso governo não recebeu 4 presidentes de camara PSD? Ou será que o nosso Primeiro Ministro não aceita que outras pessoas tenham ideias diferentes?