segunda-feira, 9 de abril de 2007

Campanha Respirar vai passar por Silves

A Federação de Produtores Florestais de Portugal colocou à disposição da Viver Serra (Associação para a Protecção e o Desenvolvimento das Serras do Barlavento Algarvio) o camião da campanha Respirar, que vai estar em Silves nos dias 12, 13 e 16 de Abril, junto à Fissul.

O camião da campanha Respirar vai também passar pela escola EB 2,3 João de Deus, em São Bartolomeu de Messines, nos dias 10 e 11 de Abril.

O público-alvo serão 962 alunos do primeiro ciclo do Agrupamento de Escolas de Silves e São Bartolomeu de Messines, 5º ano de São Bartolomeu de Messines e 5º e 6º ano da Escola de Silves.

A associação Viver Serra considera que as crianças e os jovens são óptimos elementos sensibilizadores e mesmo defensores da natureza e que com a sua imaginação, criatividade e potencialidade, poderão formar uma população consciente e preocupada na preservação e melhoria do ambiente.

Neste sentido, a associação Viver Serra resolveu promover a campanha de sensibilização sobre a importância da floresta junto dos jovens do concelho de Silves.

O camião da campanha Respirar possui um laboratório com dois binóculos e uma lupa binocular, um atelier com jogos didácticos e plasticinas, informação diversa, tal como folhetos, desdobráveis, canetas, autocolantes.

Será também efectuada uma apresentação audiovisual sobre a temática do ambiente.

in "Jornal Barlavento"

Sem comentários: