segunda-feira, 9 de abril de 2007

Escola Secundária de Silves venceu fase distrital do concurso «Escola Alerta»

A turma H1 do 12º ano do Curso Científico Humanístico de Ciências Sociais e Humanas, da Escola Secundária de Silves, venceu a fase do Algarve, na categoria 2 (3º Ciclo e Ensino Secundário) do Concurso «Escola Alerta».

Trata-se de um certame que se insere no Programa «Para um futuro melhor», iniciativa conjunta dos Ministérios do Trabalho e da Solidariedade Social e da Educação, através do Secretariado Nacional para a Reabilitação e Integração das Pessoas com Deficiência.

O concurso visa sensibilizar e mobilizar os jovens do Ensino Básico e Secundário para o combate à discriminação de que são alvo as pessoas portadoras de qualquer tipo de deficiência.

O júri, nomeado pelo Governador Civil do Distrito de Faro e presidido por Horácio Neto Carvalho (Chefe do Gabinete do Governador Civil), teve como vogais Carlos Afonso (Direcção Regional de Educação do Algarve) e João Leal (jornalista e assessor do Governador Civil).

O júri atribuiu, por unanimidade, o 1º Prémio ao trabalho «Necessidades Educativas Especiais», elaborado como projecto lectivo, sob a orientação de Orlando Dionísio, pelos jovens da turma H1 do 12º ano da Escola Secundária de Silves – Ana Martins, Andreia Gonçalves, Marisa Vargas e Marta Correia.

Igualmente por unanimidade, foi deliberado, atribuir uma Menção Honrosa ao trabalho «Os Deficientes Motores», elaborado pela Escola EB 2/3 de Ferreiras (Albufeira) na disciplina de Formação Cívica, sob a orientação de Conceição Catalão.

Faziam parte deste grupo os jovens alunos Aissatú Baldé, Ana Gonçalves, Ana Encarnação, Cátia Silva, Daniela Silva, Diogo Jesus, Eloisa Amante, Marcelo Gordinho, Sergiu Clipei e Soraia Rodrigues.

A cerimónia de entrega do 1º Prémio Distrital e da Menção Honrosa da fase Distrital do Concurso «Escola Alerta» decorrerá no dia 18 de Abril, quarta-feira, às 16h00, no Salão Nobre do Governo Civil de Faro.

in "Jornal Barlavento"

Sem comentários: