quinta-feira, 10 de maio de 2007

Conselho da Europa reúne-se no Algarve

Subcomissão para Desenvolvimento do Turismo debate sector.


A subcomissão para o Desenvolvimento do Turismo do Conselho da Europa (CE) vai reunir-se no Algarve, nos próximos dias 17 e 18 de Maio, por proposta do deputado à Assembleia Parlamentar da instituição, o algarvio Mendes Bota.

Um conjunto de mais de duas dezenas de parlamentares de diversos países da Europa, da Rússia a Portugal, envolvidos na temática turística, a que se juntam alguns governantes e especialistas europeus, vão debater, nesses dois dias, as tendências e perspectivas do sector em relação ao continente europeu.

No primeiro dia, 17, os trabalhos decorrem no Hotel Quinta do Lago, em Almancil, onde ficará alojada praticamente toda a comitiva, mas de noite a comitiva janta em Faro.

Estão previstos vários debates, entre os quais “Perspectivas do Desenvolvimento do Turismo na Europa” – com a presença do secretário de Estado do Turismo da Croácia, Zdenko Micic –, “Importância do Turismo para o Desenvolvimento das Regiões em Portugal” – no qual estará o secretário de Estado do Turismo português, Bernardo Trindade - e “Desenvolvimento Sustentável e Turismo: Por um Crescimento de Qualidade”.

No dia seguinte, os membros daquela subcomissão do CE fazem uma deslocação até Lagos, onde embarcam numa réplica de uma caravela portuguesa em direcção a Sagres, local previsto para o almoço, oferecido pela autarquia de Vila do Bispo.

A visita, com escala em Silves, onde a autarca local, Isabel Soares, oferecerá o chá das cinco à comitiva e mostrará a zona histórica da cidade, termina com um jantar típico em Alte, oferecido pela Câmara Municipal de Loulé.
in "Região Sul"

Sem comentários: