sábado, 26 de maio de 2007

Marques Mendes quer consenso político sobre novo aeroporto

A intervenção do Presidente da República sobre o aeroporto da Ota responde ao consenso político defendido pelo PSD, defendeu ontem à noite o líder social-democrata, exortando o primeiro-ministro a ter a mesma disponibilidade, "acima dos interesses e da teimosia".
Marques Mendes descreveu a intervenção do Presidente da República, ontem, como "muito importante", ao dizer que "é urgente um debate aprofundado sobre o novo aeroporto e em torno de toda esta questão". "Julgo que o apelo do Presidente da República foi dirigido ao Governo e aos vários responsáveis políticos", afirmou Marques Mendes.
"Penso que é possível e desejável todo o consenso sobre o investimento do novo aeroporto. Estamos preparados e esperamos que o senhor primeiro-ministro tenha a mesma abertura e mostre a mesma disponibilidade acima dos interesses e da teimosia", acrescentou.
Marques Mendes falava em Silves, durante o jantar que assinalou os 33 anos do PSD Algarve.
No seu dircurso, o líder social-democrata centrou as críticas ao Governo na saúde, educação e economia, defendendo uma maior competitividade das empresas para que levem à fixação das populações e evitem "a emigração dos últimos tempos".
Marques Mendes sustentou que o Governo está a praticar uma "política selvagem" no emprego e na saúde, sublinhando que não existe "estratégia". "Mas comparando com o Burundi estamos muito bem", ironizou.
O presidente do PSD escusou-se a falar sobre a regionalização, apesar dos vários reptos lançados pela presidente da Câmara de Silves, Isabel Soares, e pelo líder do PSD Algarve, Mendes Bota.
Marques Mendes mostrou-se esperançado em que o PSD volte ao Governo em 2009 e prometeu, caso isso aconteça, baixar os impostos para criar competitividade e evitar a fuga das empresas para outros países, nomeadamente Espanha.
in "Público"

Sem comentários: