"Ibéria Verde" debate permacultura e desertificação no Algarve
O colóquio "Ibéria Verde", sobre permacultura e desertificação no Algarve, acontece no próximo dia 4 de Março, na Quinta da Figueirinha, perto de Silves, contando com a presença do austríaco Sepp Holzer como convidado.
O programa inicia com uma conferência de imprensa às 9:30 horas. Segue-se a comunicação de Sepp Holzer: "Permacultura, Perspectivas para paisagens de risco a nível mundial", com apresentação de um filme sobre o projecto Krameterhof/Áustria.
O colóquio decorrerá em alemão e em inglês, com tradução para português para os interessados. Na parte da tarde tem lugar um passeio pela Quinta, debates sobre os temas seleccionados e uma exposição dos Projectos da região do Algarve e do Alentejo.
Sepp Holzer desenvolveu uma agricultura própria, consequência da sua maneira de ver as coisas, hoje chamada "Permacultura Holzeriana". Desenvolveu conhecimentos implantados em diversos lugares, sendo a base do seu trabalho a cooperação com a natureza.
A permacultura é um método integrado para planear, actualizar e manter sistemas de escala humana ambientalmente sustentáveis, socialmente justos e financeiramente viáveis.
Para mais informações, devem os interessados contactar a Quinta da Figueirinha através do telefone 282 440 700 ou do e-mail qdf@qdf.pt
in "Jornal Região Sul"
Sem comentários:
Enviar um comentário