quinta-feira, 8 de fevereiro de 2007

LOULÉ: PSD debate educação

Educação, o património do futuro é o tema de um colóquio realizado próximo fim-de-semana em Loulé, promovido pelo PSD.


As transformações que o sistema educativo tem vivido nos últimos meses a nível nacional e local são o pretexto para a realização deste colóquio, realizado pelo PSD/Loulé, em colaboração com a Juventude Social Democrata e o Gabinete de Estudos do PSD/Algarve.

O evento pretende sobretudo – segundo o PSD – alertar para as consequências negativas que uma política pouco estruturada pode gerar no futuro da educação em Portugal.

O convidado de honra é Pedro Duarte, deputado do PSD à Assembleia da República, e ex-presidente da JSD, que chegou a ser Secretário de Estado da Juventude.

Serão ainda oradores deste colóquio o Deputado Mendes Bota, líder do PSD/Algarve, Horácio Piedade, presidente do PSD/Loulé, José Graça, presidente da Assembleia do PSD/Loulé e Vice-presidente da Câmara Municipal de Loulé e Leonel Silva, professor, autor da Carta Educativa do Concelho de Loulé e actualmente Director Municipal da Câmara Municipal de Loulé.

O colóquio, que decorrerá no Salão da Escola Secundária de Loulé no dia 10 de Fevereiro às 16h00, é aberto ao público em geral.

Publicado no "Observatório do Algarve"

1 comentário:

José Carrancudo disse...

Ex.mos Senhores, publicamos recentemente uma análise, que identifica as principais razões da crise educativa nacional, e indica o caminho de saída. Devemos todos exigir uma acção urgente do Governo, pois no seu estado corrente a Educação apenas perpetua a Ignorância. As soluções para Educação - existem!